Taxa de homicídios caiu 40 % no mês de julho em Imperatriz com ações do 3 BPM

Tenente-Coronel Ilmar Gomes ( Comandante do 3º BPM)  

O 3º BPM, localizado em Imperatriz, tem realizado significantes mudanças em sua área de atuação. Foram implementadas várias operações que vem fazendo com que os índices de criminalidade caiam em toda a área de atuação do Batalhão. A Operação Imperatriz em Paz foi desencadeada e é itinerante, ou seja, ela está em todos os bairros da cidade.

“Cada semana ela está em um bairro. Isso está estreitando mais a relação polícia e comunidade, e a credibilidade da polícia junto à comunidade hoje é muito alta” afirmou o comandante Ilmar Gomes. Foi reestruturado, também, o Serviço de Inteligência, com um oficial no comando.

Diversas prisões foram feitas em decorrência do serviço de inteligência. “Mapeamos toda a área do 3º Batalhão em relação as bocas de fumo, com isso efetuando várias prisões e desencadeando várias apreensões de drogas o que faz com que a criminalidade diminua” disse o tenente-coronel Ilmar Gomes. O que ainda incomoda hoje na cidade de Imperatriz são os roubos relâmpagos de motocicletas que também são usadas para praticar pequenos furtos.

Hoje o 3º BPM dispõe de 400 policiais, com 280 na ativa, com uma companhia de rádio patrulha, uma equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais), duas forças táticas, o serviço de inteligência, ronda escolar e o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas).

No mês de julho deste ano, na cidade de Imperatriz, a taxa de homicídios caiu 40% comparada ao mesmo período de 2016.

Roubos e furtos tiveram uma redução de 50%, mais de 25 (vinte e cinco) veículos foram recuperados e devolvidos aos seus donos, e reduzidos pela metade os roubos e furtos em estabelecimentos comerciais. Nove (9) armas de fogo e imitações foram apreendidas e solucionados vinte (20) casos de tráfico de drogas, com uma média de 03 apreensões a cada 02 dias.

Comentários