REDUÇÃO DE CRIMINALIDADE NA ÁREA DO 9°BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR-MA


O 9°Batalhão de Policia Militar do Maranhão no comando do Tenente Coronel Harlan Silva vem atuando constantemente no combate ao crime no Estado, e em comparação a anos anteriores tem mostrado grande evolução se tratando de apreensão de armas, drogas, além de tirar de circulação indivíduos de alta periculosidade através de operações realizadas diariamente por meio por meio de grupamentos de motos, viaturas e com o serviço de inteligência.

O Batalhão é dividido em grupos GTM, RAIO, TORNADO, GSA, todos são grupos táticos que operam no Batalhão, além destes tem as VTR de área. Os grupos táticos utilizam VTRs e Motocicletas para Operações diárias como Cerco Total, busca implacável, SATURAÇÃO, inquietação e outras…
Um dos grupos de destaque do Batalhão é o “Serviço de Inteligência” que tem como finalidade gerar informações, através de investigações realizadas por policiais competentes dedicados tendo o total apoio das forças de segurança do Maranhão. O grupo age à paisana em viaturas descaracterizadas, para poder auxiliar no desenvolvimento das estratégias do comando, como o planejamento das ações policiais rotineiras e das operações.


“Finalizando o mês de outubro eu tenho a dizer que o 9°Batalhão superou todas as metas estabelecidas anteriormente. Tivemos em termo de homicídio, uma queda de 30%, foram apreendidas 109 armas de fogo este ano superando a marca de anos anteriores. E pretendemos aumentar cada vez mais positivamente esses números tendo sempre como principal objetivo a segurança da população maranhense. O 9° Batalhão continuará com o mesmo foco, combater a criminalidade de forma efetiva e eficiente, apreendendo armas, drogas que é a principal razão de tantos crimes, prender aqueles que agem contra a sociedade. E para esses fins contamos com o apoio indelével da tropa que forma o 9°Batalhão, com a sociedade em geral que contribui ativamente conosco através de denúncias via rede sociais além de nos dar todo o apoio e a toda a nossa classe. O Batalhão está de parabéns pois trabalhou com dignidade trazendo bons e positivos resultados para o Maranhão”. Afirma, Tenente Coronel Harlan Silva do Nascimento.

Comentários